Sábado, 10 de Janeiro de 2009

BIOGRAFIA

Miley nasceu em Nashville, Tennessee. É filha do cantor de música country, Billy Ray Cyrus, e de Leticia "Tish" Cyrus e neta de Ron Cyrus.Tem cinco irmãos: Trace (vocalista da banda Metro Station) e Brandi - por parte da mãe; por parte do pai -Christopher Cody. Irmãos mais novos são: Noah Lindsey (que também é actriz, participou de Hannah Montana) e Braison Chance. Ganhou o nome de Destiny Hope (Destino Esperançoso) porque os seus pais acreditavam que ela iria trazer coisas boas. E ganhou o apelido de "Miley" porque seu pai sempre chamou ela de Smiley, por ela sorrir muito.Ela acabou por mudarseu nome para Miley.

O seu primeiro papel , em 2003, foi na série de televisão Doc, em que ela interpretou a personagem Kylie. No mesmo ano, ela interpretou Ruthie aos onze anos no filme Big Fish e apareceu nos créditos como Destiny Cyrus. Nesse ano, também figurou em um videoclipe.

Em Hannah Montana, ela havia ido fazer o teste para o papel de uma das amigas da protagonista, mas foi mandada embora por ser "muito pequena" (tinha onze anos). Mas foi chamada para fazer novos testes quando fez doze anos e conseguiu o papel principal. Depois disso, ela teve que julgar o próprio pai na audição para escolher o pai da personagem na série.

Então Miley estreou a série, que logo virou um fenômeno pop, além de gravar CDs e fazer os shows como Hannah Montana. Em junho de 2006, ela se apresentou no Walt Disney World, e a seguir abriu vinte dos trinta e nove shows do The Cheetah Girls.

Em 24 de outubro de 2006, foi lançado o primeiro CD de Hannah Montana. Miley assinou um contrato com a Hollywood Records para lançar os seus próximos CDs. No Natal do mesmo ano, ela cantou no desfile de Walt Disney World.

Exactamente oito meses depois do primeiro CD, em 26 de junho de 2007, foi feito o segundo, que era duplo. O primeiro como Hannah Montana 2 (CD1) e o segundo como Meet Miley Cyrus (CD 2). E também nesse ano ela participou do filme High School Musical 2, no seu final, dançando à beira da piscina com a musica All For One. Na premiere do filme Harry Potter e a Ordem da Fênix, ela disse que a produção estava trabalhando em um filme da Hannah Montana[8], enquanto a Disney anunciava que uma linha de roupas[9] também seria lançada e que Miley ajudou a desenhar as peças.

Miley também fez uma turnê como ela mesma e como a personagem, chamada de Best of Both Worlds Tour (Melhor de Dois Mundos Turnê) que aconteceu entre 18 de outubro de 2007 e 21 de março de 2008. A turnê teve cinqüenta e quatro shows, quatorze a mais do que o previsto e os ingressos para os shows de cada lugar venderam em tempo recorde.

No fim de 2007, a revista Forbes elegeu as pessoas com menos de vinte e cinco anos que mais furtou durante o ano; Miley ficou em 14º lugar, com 3,5 milhões de dólares.

A atriz e cantora solicitou ao Tribunal Superior de Los Angeles a mudança de seu nome legal para Miley Ray Cyrus. O pai da menina de quatorze anos, o cantor de country Billy Ray Cyrus, escreveu na solicitação que a mudança era para "fazer com que o nome com o qual é conhecida comumente seja o mesmo que o legal". Em ocasiões anteriores, a actriz tinha comentado que seu pai a chamava, quando pequena, pelo apelido Smiley (risonha) por causa da sua personalidade alegre. Em 29 de janeiro de 2008, ela mudou oficialmente o seu nome para "Miley Ray Cyrus". O nome do meio foi uma homenagem ao seu pai

 

Publicado por *Purpurina* às 20:29
Link | Comment
2 comments:
De catarinafurtad0 a 10 de Janeiro de 2009 às 21:39
Olá eu criei um dominio mas agora não sei como incerilo
podes dizer-me
pf

xau


De Patrícia - Ashley Tisdale Portugal♥ a 11 de Janeiro de 2009 às 11:13
Olaa//
Tenho nova votação
------> Jensen Ackles V.S Jared Padalecki
-----> http://vota_.blogs.sapo.pt
BjoOz


Comment